Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Inteligência artificial transforma todos os presidentes dos EUA em personagem da Pixar

Os 46 políticos que ocuparam a Casa Branca ganharam uma versão simpática e engraçada com cara de filme de animação

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Presidentes Barack Obama, Bill Clinton e Joe Biden gerados por inteligência Artificial
Presidentes Barack Obama, Bill Clinton e Joe Biden gerados por inteligência Artificial

Um colunista de baseball da ESPN usou IA, inteligência artificial, para criar versões dos 46 presidentes dos EUA no estilo Pixar, famoso estúdio de filmes em animação.

Dan Szymborski utilizou o Midjourney v4, 'ferramenta on-line muito fácil de usar', segundo ele, e o Stable Diffusion, para gerar algumas imagens.

Apesar da interface das plataformas que geram imagens ser relativamente simples, Dan conta que pode ser meio difícil atingir o resultado esperado dependendo da figura e da descrição.

“Para os presidentes, eu só ditava um nome e depois ‘como um personagem da Pixar’, geralmente isso já é o suficiente. Ocasionalmente, eu especificava coisas como "60 anos" para o segundo mandato de Grover Cleveland, por exemplo, e "cabelo cinza curto" para que o cabelo de James Polk fosse relativamente preciso” explicou Dan para o tabloide britânico Daily Mail.


Sem as especificações, a inteligência artificial pode desenvolver um milhão de variações. No caso do presidente Teddy Roosevelt, por exemplo, o programa gerou o desenho de um urso.

Leia também

Isso acontecia porque “Teddy”, em inglês, geralmente é utilizado para se referir a ursinho de pelúcia (Teddy Bear), e foi essa a interpretação da IA.


Szymborski conta que sempre foi fascinado por esse tipo de tecnologia, e que tenta utilizar as ferramentas no trabalho sempre que possível.

“Sou fascinado por esses tipos de algoritmos preditivos há anos, sejam texto ou imagens, então gosto de mexer com o que estiver disponível”, explicou.


Outras criações do jornalista envolvem coisas como imagens do Bob Esponja em propagandas soviéticas, e jogadores de beisebol como personagens de Shakespeare.

Dan ainda finaliza explicando que não tem muito segredo para participar dessa onda, para criar uma imagem de sucesso basta ser criativo e fornecer uma descrição detalhada.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Chocolate pode ficar mais caro de caviar

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.