Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Israel destruiu mais de 2.500 alvos do Hamas na Faixa de Gaza desde início da guerra

Exército atingiu depósitos de armas, postos de observação, centros de comando e outros equipamentos do grupo terrorista

Internacional|Do R7

Soldados israelenses fazem incursão na Faixa de Gaza para destruir alvos do Hamas
Soldados israelenses fazem incursão na Faixa de Gaza para destruir alvos do Hamas

As FDI (Forças de Defesa de Israel) atingiram mais de 2.500 alvos do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza desde o início da Operação Espadas de Ferro, iniciada após o cruel ataque lançado pelos extremistas islâmicos em 7 de outubro e que deixaram mais de 1.400 pessoas mortas em território israelense.

"As tropas das FDI continuam a eliminar terroristas em combates corpo a corpo, bem como em ataques aéreos contra infraestrutura, depósitos de armas, postos de observação e centros de comando e controle na Faixa de Gaza", disse o Exército em um comunicado neste domingo (5), informou o site Jerusalem Post.

De acordo com o comunicado, na noite de sábado as tropas das FDI "direcionaram aeronaves para atacar um complexo militar do Hamas com centros de comando e controle, postos de observação e infraestrutura terrorista adicional".

Parquinho

Também neste domingo, soldados israelenses que atuam no norte da Faixa de Gaza localizaram lançadores de foguete do Hamas próximos a uma piscina e um parquinho, revelaram as FDI.


As Forças de Defesa compartilharam imagens de tropas durante a localização das posições de lançamento de foguetes, em meio aos esforços para descobrir e destruir a infraestrutura do Hamas.

Tropas da 551ª Brigada encontraram quatro lançadores subterrâneos a cerca de 5 metros de uma piscina infantil e a cerca de 30 metros de residências no norte da Faixa de Gaza, revelam as imagens.


Outro clipe mostra tropas da 401ª Brigada localizando vários lançadores de foguete dentro de um parque infantil e complexo de parque de diversões.

"Isso é mais uma prova do uso constante da população civil como escudo humano pela organização terrorista Hamas", disseram as FDI em um comunicado.


Israel faz primeira incursão ao sul da Faixa de Gaza: veja as fotos mais marcantes da guerra

" gallery_id="653adad4ca9084a33a000540" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/israel-destruiu-mais-de-2500-alvos-do-hamas-na-faixa-de-gaza-desde-inicio-da-guerra-05112023"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.