‘Lutar pelo melhor’, diz Kamala Harris após ser aprovada como candidata democrata às eleições
Nas redes sociais, ela agradeceu o apoio e convocou os eleitores para a corrida presidencial dos EUA
Internacional|Do R7
Kamala Harris se pronunciou, nas redes sociais, após ser confirmada como candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais dos EUA, nesta quinta-feira (2). A candidata conquistou a maioria dos votos dos delegados do partido em uma votação virtual.
Na publicação, Kamala agradeceu o apoio e convocou os eleitores a se juntarem a ela nesta corrida eleitoral pela Casa Branca.
“Tenho a honra de ser a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos. Aceitarei oficialmente a indicação na próxima semana. Esta campanha é sobre pessoas que se unem, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor de quem somos”, escreveu.
A indicação foi oficializada em uma votação virtual, onde Kamala conseguiu a maioria dos delegados necessários. O Comitê Nacional do partido iniciou o processo formal de indicação na quinta-feira (1º), ao abrir a votação para os mais de 4.000 delegados.
Jaime Harrison, presidente do Comitê Nacional Democrata, órgão responsável pelo processo de indicação, confirmou a indicação, ainda que a votação se encerre apenas na próxima segunda-feira (5).
“Estou muito orgulhoso de confirmar que a vice-presidente Harris conquistou mais do que a maioria dos votos de todos os delegados da convenção e será a indicada pelo Partido Democrata após o encerramento da votação na segunda-feira”, disse Harrison à rede CBS News.
As eleições presidenciais dos Estados Unidos acontecem em 5 de novembro e Kamala concorre à Casa Branca com Donald Trump, candidato do Partido Republicano.