Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro da Defesa da Rússia conversa com os colegas da Turquia, França e Reino Unido

Ministro alertou que a situação na Ucrânia "tende a uma escalada maior e fora de controle"

Internacional|Da AFP

Defence Minister Sergei Shoigu, Ministro da Defesa da Rússia
Defence Minister Sergei Shoigu, Ministro da Defesa da Rússia Defence Minister Sergei Shoigu, Ministro da Defesa da Rússia

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoimu, conversou por telefone neste domingo (23) com o ministro da Defesa da França, Sébastien Lecornu, e seus homólogos da Turquia, Hulusi Akar, e Reino Unido, Ben Wallace para falar sobre o conflito na Ucrânia, anunciou o exército russo.

As conversas têm uma intensidade sem precedentes em um único dia para o ministro russo da Defesa desde o início da ofensiva na Ucrânia, no final de fevereiro.

Durante a ligação com Lecornu, o ministro russo alertou que a situação na Ucrânia "tende a uma escalada maior e fora de controle", segundo um comunicado.

Também expressou preocupação aos colegas com "as possíveis provocações da Ucrânia com o uso de uma 'bomba suja'".

Publicidade

Na sexta-feira (21), Shoigu falou por telefone com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin. Desde o início do conflito na Ucrânia, em 24 de fevereiro, eles só haviam conversado uma vez. Os dois discutiram a situação na Ucrânia, entre outros temas, segundo os governos da Rússia e dos Estados Unidos.

A Rússia enfrenta uma ampla contraofensiva ucraniana iniciada em setembro no leste e sul de seu território. O governo de Moscou denunciou um "aumento considerável" dos ataques ucranianos em várias regiões russas próximas da fronteira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.