Míssil atinge prédio residencial em Chasiv Yar, na Ucrânia
Bombardeio ocorreu durante a noite na pequena cidade de 12 mil pessoas a sudeste de Kramatorsk; ao menos 15 pessoas morreram
Internacional|Da AFP
Equipes de resgate ucranianas esperavam nesta segunda-feira (11) encontrar sobreviventes sob os escombros de um edifício residencial em Chasiv Yar, atingido por um míssil russo que matou pelo menos 15 pessoas, enquanto as forças de Moscou tentam consolidar seu controle sobre a região do Donbass.
O prédio foi parcialmente destruído pelo ataque, puderam ver no domingo os correspondentes da AFP no local, onde dezenas de equipes de resgate cavavam os escombros com uma escavadeira mecânica.
Leia também
O bombardeio ocorreu durante a noite nessa pequena cidade de 12.000 pessoas a sudeste de Kramatorsk.
"Durante a operação de resgate, 15 corpos foram encontrados no local e cinco pessoas foram retiradas dos escombros" vivas na cidade de Chasiv Yar, disse o serviço de emergência local no Facebook no domingo (10).
"Pelo menos outras 30 pessoas estão sob os escombros" do prédio de quatro andares que foi atingido por um míssil russo Uragan, explicou, através do Telegram, Pavlo Kyrylenko, governador da região de Donetsk, onde a cidade está localizada.