Novo orçamento proposto por Trump para gastos militares é viável? Especialista analisa
Presidente norte-americano propôs ao Congresso um orçamento militar equivalente a mais de R$ 7 trilhões
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que pretende aumentar de forma significativa os gastos com defesa do país. Trump propôs ao Congresso um orçamento militar equivalente a mais de R$ 7 trilhões, para o próximo ano. O valor representa um aumento de quase 50% em relação ao orçamento atual.
Segundo o presidente, o reforço nos gastos é necessário diante do que ele classificou como tempos perigosos para a segurança global. A proposta ainda depende de análise e aprovação do Congresso americano.

Em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (8), Clarita Maia, doutora em direito e membro da Academia Suíça de direito internacional, explica que esse aumento tem indícios de ser viável, uma vez que a indústria bélica norte-americana é “muito poderosa”.
Segundo Clarita, Trump sinaliza que a totalidade desses gastos viriam das taxas extras que ele impôs às importações nos Estados Unidos.
Porém, o comitê responsável pelo orçamento federal sinaliza que “apenas metade desse gasto poderia ser coberto por essas taxas, ou esses tributos aduaneiros que surgem desses tarifaços de Trump. E que o restante teria que vir a partir de um aperto de orçamento muito grande e um redimensionamento dos gastos da máquina americana”, pontua.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














