Internacional Número de mortos na Turquia após terremoto sobe para 17

Número de mortos na Turquia após terremoto sobe para 17

Mais de 700 pessoas ficaram feridos após o tremor, que também matou dois adolescentes em uma ilha da Grécia; resgates continuam em Izmir

Equipes de resgate continuam trabalhando nos destroços em Izmir

Equipes de resgate continuam trabalhando nos destroços em Izmir

Murad Sezer / Reuters - 30.10.2020

O número de mortos no terremoto de 7.0 graus na escala Richter que atingiu a Turquia nesta sexta-feira (30) subiu para 17 no início da noite, segundo a Agência Nacional de Resposta a Desastres (AFAD). Já são mais de 700 feridos. Na ilha de Samos, na Grécia, dois adolescentes morreram.

Veja também: Turquia revira escombros em busca de sobreviventes. Assista aos vídeos

O epicentro do tremor foi no mar Egeu, o que fez com que os efeitos fossem sentidos nos dois países.

A cidade de Izmir foi a mais atingida, com desabamento de pelo menos 12 prédios. Segundo o jornal Daily Sabah, o governador da província, Yavuz Selim Köşge, contou que seis prédios foram completamente destruídos pelo tremor e 70 pessoas foram resgatadas dos destroços.

O vídeo abaixo mostra o momento que um edifício em Izmir, seriamente danificado pelo terremoto, vem abaixo, assustando os moradores.

Haluk Özener, diretor de um instituto que monitora as atividades sísmicas do país, declarou que pelo menos 19 tremores subsequentes, chamados réplicas, entre 3.3 e 4.8 graus, foram sentidos na região após o tremor principal.

Últimas