Orca perdida no rio Sena, na França, é encontrada morta por equipe de resgate
Mamífero de 4 metros foi visto no local no dia 16 de maio e chamou muita atenção nas redes sociais
Internacional|Do R7, com Reuters
A orca que estava perdida no rio Sena, na França, morreu nesta segunda-feira (30), anunciou o Sea Shepherd, ONG que atuava para levar o animal de volta para o mar.
"Infelizmente, encontramos o corpo da orca nesta manhã às 11h48 do horário local [6h48 em Brasília]. Atualmente estamos com ela para evitar que seu corpo seja atingido, o que comprometeria a autópsia. Estamos aguardando a equipe mobilizada pelo Estado para recuperá-la", publicou o grupo no Twitter.
A orca, de 4 metros, chamou muita atenção nas redes sociais desde que foi encontrada no rio Sena, em 16 de maio, entre o porto de Le Havre e a cidade de Honfleur, na Normandia, no noroeste do país. O animal conseguiu viajar dezenas de quilômetros rio acima.
De acordo com as autoridades francesas, o mamífero marinho estava com problemas de saúde e precisava voltar ao mar o mais rápido possível.
Leia também
Na quarta-feira, os meios de comunicação franceses também mostraram imagens da orca no rio, sua barbatana dorsal saindo da água e sua distinta coloração preta e branca aparecendo enquanto subia para o ar.
Em maio de 2021, uma baleia-cinzenta se perdeu no Mediterrâneo, a milhares de quilômetros de distância de seu habitat natural no oceano Pacífico, e cruzou a costa francesa por dias antes que os biólogos perdessem seu rastro.