Logo R7.com
RecordPlus

Paquistão pede que Trump adie prazo final de negociações com o Irã em 2 semanas

Premiê paquistanês solicitou um cessar-fogo geral por duas semanas para permitir que a diplomacia conclua a guerra na região

Internacional|Do R7, com Estadão Conteúdo e Reuters

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, solicitou que Donald Trump adie o prazo final das negociações de paz com o Irã em duas semanas.
  • Sharif ressaltou a importância de dar continuidade aos esforços diplomáticos para resolver a guerra no Oriente Médio.
  • O premiê também pediu ao Irã que reabra o Estreito de Ormuz como um gesto de boa fé e sugeriu um cessar-fogo geral durante o período de extensão.
  • Autoridades dos EUA e do Irã foram marcadas em sua publicação para impulsionar a comunicação nas negociações.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Sharif destacou a importância de um processo diplomático forte para resolver a guerra Evelyn Hockstein/Foto de Arquivo/Reuters - 13.10.2025

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, pediu que o presidente dos EUA, Donald Trump, adie o prazo final para as negociações de paz com o Irã por mais duas semanas, em publicação nesta terça-feira (7), no X.

“Os esforços diplomáticos para resolver pacificamente a atual guerra no Oriente Médio estão em progresso estável, forte e com potencial para levar a resultados significativos no futuro. Pedimos a extensão do prazo para permitir que a diplomacia siga seu curso”, escreveu Sharif.


Em comunicado, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que Donald Trump está ciente da proposta do Paquistão e uma resposta será dada.

Além dos EUA, o premiê paquistanês pediu que o Irã conceda a reabertura do estreito de Ormuz pelo período correspondente de duas semanas como gesto de “boa fé” durante as negociações de paz.


LEIA MAIS:

“Também pedimos que todas as partes cumpram um cessar-fogo geral por duas semanas para permitir que a diplomacia termine a guerra completamente, no interesse da paz e estabilidade de longo prazo na região”, acrescentou.

Sharif marcou na publicação perfis de autoridades envolvidas nas negociações, incluindo Trump, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, o secretário de Estado, Marco Rubio, e o enviado especial Steve Witkoff.


Do lado do Irã, foram marcados os perfis do presidente do país persa, Masoud Pezeshkian, do líder do parlamento iraniano, Mohammad Bagher Ghalibaf, e do ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.