Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para presidente da Turquia, morte de jornalista saudita foi planejada

Erdogan disse que Justiça turca vai investigar 18 suspeitos de origem saudita em relação ao assassinato de Jamal Khashoggi em Istambul

Internacional|Agência Brasil

Erdogan afirmou nesta segunda-feira que assassinato de jornalista foi premeditado
Erdogan afirmou nesta segunda-feira que assassinato de jornalista foi premeditado Erdogan afirmou nesta segunda-feira que assassinato de jornalista foi premeditado

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta terça-feira (23) que a Justiça turca deve julgar 18 suspeitos de origem saudita. Eles são investigados pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi no consulado saudita, em Istambul. Para Erdogan, não restam dúvidas que foi um "assassinato planejado".

"Faço um apelo ao rei Salman para que essas pessoas sejam julgadas em Istambul", disse Erdogan, durante discurso no parlamento em Ancara, onde descreveu a morte de Khashoggi como "um horrível assassinato planejado".

Leia também

Erdogan acrescentou. "O assassinato pode ter acontecido no consulado, oficialmente um território saudita, mas está no nosso país. Não pode ficar oculto pela imunidade diplomática."

O presidente turco relatou vários detalhes revelados pela investigação de seu país, começando com a chegada de uma equipe saudita no dia anterior ao crime para inspecionar diferentes localidades da região de Istambul para preparar o assassinato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.