Pelo menos 14 crianças morrem em inundação na Jordânia
O governo de Israel informou pelo Twitter que enviou helicópteros para auxiliar no resgate. Algumas vítimas estão em estado grave
Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com Reuters
Ao menos 14 crianças e professores morreram em uma inundação na Jordânia, numa região próxima ao Mar Morto, nesta quinta-feira (25). As informações são da Agência Reuters.
As crianças estavam em uma excursão escolar. Até o momento, pelo menos 34 pessoas já foram resgatadas por equipes militares, em uma grande operação incluindo até mesmo helicópteros.
Leia também
Segundo testemunhas, ainda existem crianças desaparecidas.
O governo de Israel informou pelo Twitter que enviou helicópteros para auxiliar no resgate. Algumas vítimas estão em estado grave.
Os nomes das vítimas ainda não foi revelado, mas o jornal Jordan Times diz que se tratam de estudantes de uma escola particular.
A chuva na região tem sido constante e o governo enviou alarmes sobre o tema.
Rei da Jordânia substitui premiê para conter manifestações
"É estranho de fato ouvir falar de uma viagem escolar em outubro e quando as advertências sobre emergências relacionadas ao clima foram divulgadas com antecedência pelas autoridades", disse um funcionário do Ministério da Educação ao Jordan Times.
No país, as escolas precisam de autorização do Ministério para realizar excursões. Ainda não se sabe se essa escola possuía o documento necessário para a viagem.