Pelo menos oito pessoas morrem em acidente em corredeira na Itália
Departamento nacional de proteção civil afirmou que 18 pessoas foram resgatadas e seis se machucaram com o fluxo de água na região da Calábria
Internacional|Do R7
Pelo menos oito pessoas morreram no sul da Itália nesta segunda-feira quando o nível da água de corredeiras em uma fenda montanhosa profunda subiu repentinamente após chuvas fortes, disseram autoridades.
Leia também
O departamento nacional de proteção civil afirmou que 18 pessoas foram resgatadas e seis se machucaram com o fluxo de água na região da Calábria.
Não há ainda definição sobre o número de pessoas desaparecidas, porque nem todas que entram nas corredeiras são acompanhadas de guias oficiais registrados.
Alguns pontos do rio Raganello, que é parte do Parque Nacional Pollino, estão no fundo de um desfiladeiro estreito de um quilômetro de profundidade na montanha. Equipes de resgate usaram cordas para descer na parede da montanha e acessar as áreas.
Imagens da televisão local mostraram os esquadrões de resgate saindo da cidade próxima, Civita, para chegar à fenda, uma popular atração turística no verão.
Os feridos mais seriamente foram levados de helicóptero para hospitais da capital da província, Cosenza.