Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pivô de escândalo, príncipe Andrew evita evento de Natal da família real

Acusado de ter relações sexuais com uma menor de idade, filho mais novo da rainha Elizabeth se afastou das obrigações reais e dos holofotes

Internacional|

Príncipe Andrew é acusado de fazer sexo com uma menor
Príncipe Andrew é acusado de fazer sexo com uma menor Príncipe Andrew é acusado de fazer sexo com uma menor

O príncipe Andrew evitou nesta quarta-feira (25) de Natal os holofotes e não participou da tradicional caminhada da família real até a igreja no meio da manhã londrina, preferindo participar de cerimônia religiosa mais cedo com outros parentes.

Andrew é o segundo filho da rainha Elizabeth e se mantém longe do foco depois de ter abandonado seus deveres reais no mês passado, devido a um escândalo sobre sua amizade com Jeffrey Epstein, condenado por abuso sexual.

Ele foi filmado caminhando com seu irmão, príncipe Charles, para a igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, para a cerimônia das 9 horas. Assim, não se juntou a outros membros da família para a tradicional missa das 11 horas.

Philip saiu do hospital

Publicidade

De acordo com a imprensa britânica, ele tomou a decisão pessoal de não participar da cerimônia e ficou em casa com seu pai, o príncipe Philip. O Palácio de Buckingham se negou a comentar o caso.

Leia também

Philip, que tem 98 anos e cujo título oficial é Duque de Edimburgo, recebeu alta do hospital na terça-feira, onde estava sendo tratado de uma doença pré-existente, de acordo com o Palácio de Buckingham.

Publicidade

A rainha participou de ambas as cerimônias, informaram a Sky News e outros veículos de imprensa. Vestida de vermelho, Elizabeth chegou de carro, acompanhada por sua nora, Camilla, mulher do príncipe Charles, para a cerimônia das 11 horas.

Funcionários da família real disseram que a rainha, que tem 93 anos, usará seu discurso de Natal para a nação para salientar os valores da harmonia e da reconciliação após um ano “acidentado” para ela e sua família.

Publicidade

Ano 'acidentado' para a família real

Rainha chegou para evento apenas com Charles e Camilla
Rainha chegou para evento apenas com Charles e Camilla Rainha chegou para evento apenas com Charles e Camilla

Nos últimos 12 meses, seu marido recebeu uma advertência policial por envolvimento em um acidente de carro, seus netos William e Harry brigaram publicamente e Andrew sofreu com sua proximidade com Epstein.

Andrew nega a acusação de uma mulher que diz ter sido traficada por Epstein e forçada a ter relações sexuais com seus amigos, incluindo o príncipe, quando tinha 17 anos. Epstein, que foi condenado pelo tráfico de dezenas de menores de idade, cometeu suicídio na prisão em agosto.

Charles, que tem 71 anos, também participou da cerimônia das 11 horas. Seu filho mais velho, William, estava presente com a mulher, Kate, e dois de seus herdeiros: o príncipe George e a princesa Charlotte.

Após o fim da missa, os quatro conversaram com a multidão que estava próxima à igreja. George, que tem 6 anos, e Charlotte, de 4, receberam presentes do público.

Já Harry está passando o Natal no Canadá com sua mulher, Meghan, e o filho Archie.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.