Resumindo a Notícia
- Plataforma digital Giza permite visita à Grande Pirâmide de Gizé sem sair de casa
- Site oferece diversos links para os visitantes saberem mais sobre a construção
- Exposição foi criada em parceria com o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito
- Grande Pirâmide foi construída há cerca de 4.500 anos, durante antigo império do Egito
A Grande Pirâmide de Gizé foi construída há cerca de 4.500 anos no Egito
Wikimedia CommonsSe você sempre quis explorar as pirâmides do Egito, mas não teve a chance de visitá-las, isso pode mudar, com a ajuda da tecnologia. Essa é a proposta da plataforma digital Giza, que permite conhecer de maneira virtual a Grande Pirâmide de Gizé.
O site Giza.Mused apresenta todo o interior da famosa pirâmide em 3D digital, incluindo as três câmaras principais da estrutura: a câmara do rei, no topo, a câmara da rainha, no meio, e a câmara subterrânea.
Ao longo do caminho, o passeio oferece diversos links para o visitante aprender mais sobre a maior pirâmide do Egito, com 145 metros de altura e a única Maravilha do Mundo Antigo que ainda está de pé.
A exposição online foi criada em parceria com o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito e o Projeto Giza, da Universidade de Harvard, um esforço internacional para catalogar arquivos sobre o planalto de Gizé de todo o mundo.
A Grande Pirâmide de Gizé foi construída há cerca de 4.500 anos, durante a era do antigo império do Egito, e foi a estrutura mais alta feita pelo homem por quase 3.800 anos. Nesse período, as pirâmides eram construídas com o objetivo de abrigar os faraós mumificados e as esposas após a morte.
Além do tour pela famosa pirâmide, a plataforma oferece passeios a outros marcos próximos, como a Grande Esfinge e várias tumbas.
* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques
Quais são os países mais baratos para viajar em 2023?