Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia confirma morte do 5º suspeito de ataque em Cambrils

Carro atropelou grupo de civis e militares ao sul de Barcelona

Internacional|Do R7

Ataque em Barcelona deixou 13 mortos nesta quinta
Ataque em Barcelona deixou 13 mortos nesta quinta Ataque em Barcelona deixou 13 mortos nesta quinta

A polícia catalã (Mossos d'Esquadra) confirmou, nesta quinta-feira (17), via Twitter a morte do 5º suspeito de um novo ataque terrorista em Cambrils, cidade turística a 117 km de Barcelona. 

A polícia explicou que "trabalha com a hipótese de que os terroristas abatidos estariam relacionados com os incidentes registrados em Barcelona".

Fotos fortes mostram cenário de terror

De acordo com o jornal El País, da Espanha, os quatro suspeitos mortos estavam dentro de um carro que atropelou várias pessoas. O quinto suspeito, que estava ferido e morreu, estava a pé. Sete pessoas ficaram feridas — são seis civis e um policial, machucado sem gravidade.

Publicidade

A operação ocorreu horas depois de atentado em Barcelona, quando uma van atropelou pessoas na rua Las Ramblas, deixando 13 mortos e 15 pessoas em estado grave. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

Desta vez os suspeitos carregavam cintos explosivos. Por isso, a polícia catalã avisou pelo Twitter que, "nos próximos minutos, estão previstos várias explosões controladas" para detonar o material.

Publicidade

"Se ouvir detonações, NÃO se assuste porque são controladas", completa o comunicado.

Atentado em Barcelona deixa 13 mortos e mais de 100 feridos

Publicidade

Reus

Ainda de acordo com a polícia catalã, "não há nenhum incidente aberto em Reus relacionado à ação terrorista". Pela rede social, a autoridade da Catalunha pede que "NÃO se difundam falsos rumores".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.