Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Porta-voz dos 'coletes amarelos' pede renúncia de Macron

Presidente francês decidiu adiar a visita oficial à Sérvia, agendada para os dias 5 e 6 de dezembro, em decorrência da situação em seu país 

Internacional|Da Ansa

Macron sofre pressão para renunciar
Macron sofre pressão para renunciar

Um dos porta-vozes do movimento "gilets jaunes" (coletes amarelos, na tradução) disse nesta segunda-feira (3) à ANSA que "neste momento a única saída para acalmar as águas é que o governo [de Emmanuel Macron] renuncie".

De acordo com uma das promotoras da ala moderada dos "gilets jaunes" Jacline Mouraud, o que está acontecendo "é alucinante. O movimento pacífico iniciado está escapando de toda a lógica e razão".

Leia mais: Macron busca solução para crise dos 'coletes amarelos' na França

Leia também

Os representantes do movimento, citados pela imprensa francesa, também afirmaram que não vão participar de uma reunião nesta terça-feira (4) no Palácio de Matignon, em Paris, por motivos de segurança.


Hoje, Macron decidiu adiar a visita oficial à Sérvia, agendada para os dias 5 e 6 de dezembro, em decorrência da situação em seu país e das tensões nos protestos dos coletes amarelos, informou o governo.

Em entrevista coletiva, o presidente sérvio, Aleksandar Vucic, explicou que teve uma conversa telefônica com seu homólogo francês e ele pediu para a visita a Belgrado ser adiada por algumas semanas.


Veja a galeria: Paris vive dia de caos em novo protesto contra Macron. Veja fotos

" gallery_id="5bf93b8bc012ad22e6000066" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/porta-voz-dos-coletes-amarelos-pede-renuncia-de-macron-03122018"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.