Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente das Filipinas manda relator da ONU 'ir para o inferno'

Diego García-Sayán, relator da ONU sobre a independência de juízes e advogados, alertou que situação jurídica filipina estaria sob ameaça

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

Duterte chamara juíza da Suprema Corte de 'inimiga'
Duterte chamara juíza da Suprema Corte de 'inimiga' Duterte chamara juíza da Suprema Corte de 'inimiga'

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, mandou 'ir para o inferno' um especialista da ONU (Organização das Nações Unidas) que afirmou que a independência jurídica filipina estava sob ameaça. A declaração de Duterte aconteceu no sábado (2) à noite durante uma conferência, segundo a agência de notícias Reuters. 

No último mês, a Suprema Corte das Filipinas afastou Maria Lourdes Sereno, sua principal juíza, a quem Rodrigo Duterte chamara de 'inimiga' por votar contra propostas controversas do governo.

Diego García-Sayán, relator especial da ONU sobre a independência de juízes e advogados, alertou na sexta-feira (1º) que o afastamento de Maria Lourdes representa uma ensagem assustadora para outros juízes da Suprema Corte e membros do Judiciário.

“Diga-lhe para não interferir nos assuntos do meu país. Ele pode ir para o inferno”, falou Duterte, antes de sair para uma viagem à Coreia do Sul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.