Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Presidente das Filipinas manda relator da ONU 'ir para o inferno'

Diego García-Sayán, relator da ONU sobre a independência de juízes e advogados, alertou que situação jurídica filipina estaria sob ameaça

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

Duterte chamara juíza da Suprema Corte de 'inimiga'
Duterte chamara juíza da Suprema Corte de 'inimiga'

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, mandou 'ir para o inferno' um especialista da ONU (Organização das Nações Unidas) que afirmou que a independência jurídica filipina estava sob ameaça. A declaração de Duterte aconteceu no sábado (2) à noite durante uma conferência, segundo a agência de notícias Reuters. 

No último mês, a Suprema Corte das Filipinas afastou Maria Lourdes Sereno, sua principal juíza, a quem Rodrigo Duterte chamara de 'inimiga' por votar contra propostas controversas do governo.

Diego García-Sayán, relator especial da ONU sobre a independência de juízes e advogados, alertou na sexta-feira (1º) que o afastamento de Maria Lourdes representa uma ensagem assustadora para outros juízes da Suprema Corte e membros do Judiciário.

“Diga-lhe para não interferir nos assuntos do meu país. Ele pode ir para o inferno”, falou Duterte, antes de sair para uma viagem à Coreia do Sul.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.