Primeiro navio de bandeira estrangeira chega à Ucrânia desde o início da guerra
País está começando a retomar exportação de grãos; cerca de 20 milhões de toneladas das safras do ano passado ainda estão presas
Internacional|Do R7

Neste sábado (6), pela primeira vez desde que a guerra começou, em 24 de fevereiro, um navio de bandeira estrangeira chegou à Ucrânia e será carregado com grãos, disse o ministro de Infraestrutura ucraniano, Oleksandr Kubrakov.
A Ucrânia está começando a retomar as exportações de grãos em um esforço supervisionado por um Centro de Coordenação Conjunta em Istambul onde funcionários russos, ucranianos, turcos e da ONU estão trabalhando.
Kubrakov disse que o navio de carga geral Fulmar S., com bandeira de Barbados, estava no porto ucraniano de Chornomorsk.
"Estamos fazendo todo o possível para garantir que nossos portos possam receber e movimentar mais navios. Em particular, planejamos atingir o número de pelo menos três a cinco navios por dia em duas semanas", escreveu ele no Facebook.
Leia também
"A Ucrânia pretende, em algum momento, embarcar 3 milhões de toneladas por mês de seus portos no mar Negro", disse.
Cerca de 20 milhões de toneladas de grãos das safras do ano passado ainda estão presas no país.
A guerra na Ucrânia, que se arrasta como o conflito mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, continua deixando grandes consequências, inclusive para regiões muito distantes, como é o caso do Brasil, que se encontra a mais de 10 mil quilômet...
A guerra na Ucrânia, que se arrasta como o conflito mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, continua deixando grandes consequências, inclusive para regiões muito distantes, como é o caso do Brasil, que se encontra a mais de 10 mil quilômetros do país. Em meio ao quinto mês da forte ofensiva russa, que não mostra sinais de término, como sua vida está sendo afetada?















