Primeiro voo desde sábado chega à ilha canária de La Palma
Aeroporto suspendeu as atividades uma semana após o início da erupção do vulcão Cumbre Vieja
Internacional|Do R7
O primeiro voo desde o fechamento do aeroporto de La Palma no sábado (25) aterrissou nesta quarta-feira (29), nesta ilha espanhola afetada pela erupção do vulcão Cumbre Vieja - informaram a AENA, operadora dos aeroportos espanhóis, e a companhia aérea Binter.
"Retomamos os voos para La Palma! Confirmamos a aterrissagem do voo NT621 (Tenerife Norte-La Palma) às 13h30 (horário local)", anunciou a Binter nas redes sociais.
A AENA confirmou para a AFP que este foi o primeiro voo desde que o aeroporto suspendeu suas operações no fim de semana.
Ainda nesta quarta-feira, espera-se a chegada de mais voos, todos procedentes de outras ilhas do arquipélago atlântico das Canárias, informa o site da AENA.
Isso possibilitará acelerar a chegada de material a esta ilha de 85.000 habitantes. Deste total, mais de 6 mil tiveram de abandonar suas casas por causa da erupção do Cumbre Vieja, que hoje entrou em seu 11º dia.
"Retomamos nossa colaboração, em nossos voos regulares, para o envio de material para as pessoas afetadas pela erupção do vulcão", afirmou Binter.