Internacional Primeiro voo desde sábado chega à ilha canária de La Palma

Primeiro voo desde sábado chega à ilha canária de La Palma

Aeroporto suspendeu as atividades uma semana após o início da erupção do vulcão Cumbre Vieja 

AFP
Primeiro voo após erupção do vulcão  Cumbre Vieja aterrissa em segurança no aeroporto de La Palma

Primeiro voo após erupção do vulcão Cumbre Vieja aterrissa em segurança no aeroporto de La Palma

Reprodução Intagram/@binternt

O primeiro voo desde o fechamento do aeroporto de La Palma no sábado (25) aterrissou nesta quarta-feira (29), nesta ilha espanhola afetada pela erupção do vulcão Cumbre Vieja - informaram a AENA, operadora dos aeroportos espanhóis, e a companhia aérea Binter.

"Retomamos os voos para La Palma! Confirmamos a aterrissagem do voo NT621 (Tenerife Norte-La Palma) às 13h30 (horário local)", anunciou a Binter nas redes sociais.

A AENA confirmou para a AFP que este foi o primeiro voo desde que o aeroporto suspendeu suas operações no fim de semana.

Ainda nesta quarta-feira, espera-se a chegada de mais voos, todos procedentes de outras ilhas do arquipélago atlântico das Canárias, informa o site da AENA.

Isso possibilitará acelerar a chegada de material a esta ilha de 85.000 habitantes. Deste total, mais de 6 mil tiveram de abandonar suas casas por causa da erupção do Cumbre Vieja, que hoje entrou em seu 11º dia.

"Retomamos nossa colaboração, em nossos voos regulares, para o envio de material para as pessoas afetadas pela erupção do vulcão", afirmou Binter.

Últimas