Príncipe Harry e Meghan batizam filho em cerimônia reservada
Casal não divulgou lista de convidados e nem quem serão os padrinhos de Archie. Rainha Elizabeth II não comparecerá pois tem outro compromisso
Internacional|Da EFE
Os duques de Sussex celebram neste sábado (6) o batismo de seu filho Archie, no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, com uma cerimônia privada, que terá a participação de familiares e amigos muito próximos, e cujos detalhes não foram divulgados.
Portanto, a pouca informação contribuiu para que Harry e Meghan, em linha com o seu sigilo habitual, não divulgassem os nomes dos padrinho do primogênito do casal, o sétimo na linha de sucessão à coroa britânica.
Os pais planejaram uma cerimônia sem a presença da mídia, ao contrário do que os duques de Cambridge fizeram com seus três filhos, porque eles estão determinados a manter seu filho como um "cidadão privado", como explicado pela mídia local.
Leia também
Harry e Meghan evitam dar detalhes do batismo de seu filho Archie
Príncipe William diz que não teria problema se seus filhos fossem gays
Filho de Harry e Meghan só será príncipe se a rainha permitir
Filho de Meghan e Príncipe Harry tem primeiras fotos divulgadas
Príncipe Harry e Meghan podem se mudar para África com primogênito
O batismo, portanto, deve ser um evento de discreto para os padrões da realeza, que terá a ausência da bisavó de Archie, a rainha Elizabeth II, que já indicou ter outros compromissos hoje.
Não é algo inédito na monarquia, já que no ano passado não compareceu ao batismo de seu bisneto, o príncipe Louis.
Entre aqueles que estarão na cerimônia, destaque para o avô da criança, o príncipe Charles e sua esposa Camilla; o tio William e Kate Middleton; e a mãe de Meghan, Doria Ragland; bem como um pequeno grupo de amigos próximos aos duques de Sussex, somando um total de 25 pessoas.
"Os padrinhos, de acordo com seu desejo, permanecerão em segredo", informou na última quinta-feira, o Palácio de Buckingham.
No entanto, vazou a informação que se trata de "amigos do casal", mas não pessoas públicas.
No final do evento, os pais de Archie planejam compartilhar algumas das imagens do batismo tiradas pelo fotógrafo Chris Allerton.
Nas últimas semanas, os duques de Sussex foram criticados por manter a cerimônia longe da mídia depois que eles publicaram que gastaram 2,4 milhões de libras (cerca de 2,6 milhões de euros) de fundos públicos para restaurar a Frogmore Cottage, que a residência do casal em Windsor.