Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Programas da Record TV faturam dois prêmios em Moçambique

Jornalísticos Economia e Negócios e Balanço Geral levaram títulos do Gala Media Club, entidade que destaca a mídia e as marcas

Internacional|Do R7

Jorge Matavel, apresentador do Balanço Geral, mostra o troféu que o programa ganhou
Jorge Matavel, apresentador do Balanço Geral, mostra o troféu que o programa ganhou Jorge Matavel, apresentador do Balanço Geral, mostra o troféu que o programa ganhou

Os programas Balanço Geral e Economia e Negócios conquistaram dois prêmios para a Rede de Comunicação Miramar, a Record TV em Moçambique. Os jornalísticos venceram nas categorias Serviços Informativos Populares na Generalidade e profundidade em Economia e Negócios em Televisão respectivamente do Gala Media Club.

José Guerra, PCA da Rede Miramar, também esteve presente à premiação
José Guerra, PCA da Rede Miramar, também esteve presente à premiação José Guerra, PCA da Rede Miramar, também esteve presente à premiação

O Media Club é uma agremiação dos profissionais de comunicação social do país africano, que tem uma premiação específica para mídias e marcas.

O PCA (Presidente do Conselho de Administração) da Rede de Comunicação Miramar, José Guerra, que participou do Prêmio de Gala de Mídia e Marcas, disse que as homenagens são uma prova de que os programas da empresa espelham as vivências e anseios do povo moçambicano. Disse também que a grade da emissora é determinada pela vontade do telespectador.

Para o júri, o Balanço Geral é o programa informativo popular de maior destaque. Por isso, faturou o prêmio na categoria de profundidade nos Serviços Informativos Populares na Generalidade.

Publicidade
Edson Arante, do Economia e Negócios, representou equipe
Edson Arante, do Economia e Negócios, representou equipe Edson Arante, do Economia e Negócios, representou equipe

O apresentador do Balanço Geral, Jorge Matavel, afirma que o prêmio confere ainda mais responsabilidade ao programa e é resultado da dedicação de toda equipe. Mais que isso, diz o jornalista, a homenagem só aconteceu por causa da presença permanente do telespectador.

Sobre o Prêmio de Televisão na profundidade em Economia e Negócios em Televisão, Edson Arante, apresentador do programa, diz que o título simboliza um momento gratificante, que demonstra que o universo econômico é muito reduzido no país africano.

Arante afirma que o programa tem a missão de fazer chegar a informação às pessoas e convencê-las de que os números e as finanças não são motivos para pânico e podem ser compreensíveis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.