Promotor ordena desembarque de migrantes em navio na Itália
Embarcação está em alto-mar há quase 19 dias e, neste momento, se encontra ancorada a aproximadamente 800 m da ilha de Lampedusa
Internacional|Do R7
O promotor italiano Luigi Patronaggio, da comuna de Agrigento, ordenou na tarde desta terça-feira (20) o desembarque imediato dos quase 100 migrantes que continuam a bordo do navio da organização Open Arms. As informações são do jornal espanhol El País.
A embarcação está em alto-mar há quase 19 dias e, neste momento, se encontra ancorada a aproximadamente 800 m da ilha de Lampedusa.
Leia também
"A situação no navio é explosiva, de extrema urgência", disse Patronaggio, que chegou a Lampesa de helicóptero acompanhado por dois médicos.
Espera em alto-mar
A organização aguardava uma permissão para levar os migrantes majoritariamente africanos para a terra, apesar de uma proibição italiana à atracação de navios de resgate particulares.
Mais cedo nesta quarta-feira, a tensão havia aumentado no barco depois que 10 migrantes a bordo pularam no mar e tentaram nadar até a praia, segundo a instituição de caridade espanhola que opera a embarcação.