Rei Charles 3º está instalando tomadas para recarregar baterias de veículos elétricos no castelo de Windsor
Andy Buchanan/AFP – 28.07.2022
O rei Charles 3º está fazendo reformas no castelo de Windsor, local preferido da rainha Elizabeth 2ª, morta em setembro do ano passado.
O monarca britânico está modernizando a residência real e uma das novidades são pontos de recarga para veículos elétricos.
As tomadas irão misturar o estilo tradicional da realeza e da própria arquitetura do local com um item que está presente nos prédios mais novos construídos pelo mundo.
Veja também
-
Internacional
'Diga ao príncipe Harry para parar de elogiar droga que levou à morte da minha filha', diz mãe angustiada
-
Internacional
Envolvido em escândalos, Andrew não terá vestimenta oficial para coroação de rei Charles 3º
-
Internacional
Hey infiel! William trai Kate com melhor amiga da esposa e tem apoio da rainha consorte
O terreno do castelo também está recebendo milhares de mudas de árvores. O que está sendo visto como uma guinada ambiental de Charles junto com a aposta em automóveis que não usam combustível fóssil.
Segundo o tabloide DailyMail, o castelo do século 11 está passando por algumas reformas e, pela movimentação dos trabalhadores, o rei deverá ocupar em breve os aposentos que eram usados pela mãe.
Além disso, Charle 3º estaria levando itens pessoas para decorar os ambientes e estaria tentando colocar sua personalidade pelos ambientes.
"O rei está deixando o castelo mais a seu gosto, como era de se esperar, e trazendo algumas de suas peças de arte e pertences favoritos para torná-lo mais caseiro", disse uma fonte ao tabloide britânico.
A rainha Elizabeth 2ª gostava de passar seus dias no Castelo de Windsor e durante a pandemia se isolou no local com o marido Philip.