Restaurante cria pizza de iguana após répteis ‘congelarem’ de frio nos EUA
Animais entrarem em um estado semelhante à letargia e perderam o controle muscular devido ao inverno rigoroso na Flórida
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Enquanto a região da Flórida, nos Estados Unidos, passa por uma onda de frio intensa, que vem fazendo répteis entrarem em um estado semelhante à letargia, um restaurante aproveitou para criar uma receita inusitada: pizza de carne de iguana.
O sabor é comporto por azeite, parmesão, molho ranch, bacon, carne de veado e de iguana, descrita como “um pouco adocicada”.
LEIA MAIS
Em entrevista à revista People, o caçador Ryan Izquierdo explicou que levou algumas das iguanas que estão caindo de árvores na Flórida para o restaurante Bucks Coal Fired, que aceitou colaborar na criação de um novo sabor de pizza.
Um vídeo publicado no Instagram do restaurante, em parceria com Izquierdo, mostra como foi feita a comida, que leva pedaços de patas e do rabo do animal. “A carne de iguana tem mesmo gosto de perna de rã. É um pouco adocicada, não consigo descrever direito”, disse o caçador.
Nos comentários, internautas criticam o consumo de carne de iguana. “As pessoas nos comentários estão tão enojadas. Eu penso: ‘Tem gosto de ovo de galinha de verdade.’”, defendeu Izquierdo.
Iguanas nos EUA
Nos últimos dias, imagens de répteis “congelados” chamaram atenção nas redes sociais. Diversos moradores da Flórida relataram que iguanas começaram a cair de árvores, parecendo mortas.
Segundo a FWC (Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida), o fenômeno se trata de uma reação fisiológica dos animais ao frio, que faz eles perderem temporariamente o controle muscular, parecendo que estão paralisados e até mesmo despencando de lugares altos.
Apesar de parecerem congelados, os animais não estão mortos e podem retomar os movimentos com o aumento gradual da temperatura. Diante da situação incomum, a FWC criou uma campanha para os moradores recolherem iguanas e levarem até um “ponto de coleta” determinado pelas autoridades.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










