Secretário-geral da ONU pede calma na Ucrânia
Ban Ki-moon deve ligar para o presidente russo, Vladimir Putin
Internacional|Do R7
O secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu neste sábado (1º) a imediata restauração da calma e do diálogo para resolver a crise na Ucrânia.
Ban está muito preocupado e falará por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para discutir a situação, disse seu porta-voz, Martin Nesirky.
Rússia aprova envio de tropas à Ucrânia
Ucrânia coloca Forças Armadas em alerta de combate e adverte para chance de guerra
Ele "pediu a restauração imediata da calma e um diálogo direto entre todas as partes envolvidas para resolver a atual crise", disse o porta-voz.
"O secretário-geral deseja falar diretamente com o presidente Putin para expressar suas preocupações, mas também para escutar diretamente do presidente Putin sua avaliação da situação", disse.
O Conselho de Segurança da ONU começou a segunda reunião de emergência em 24 horas depois que o Parlamento russo aprovou a mobilização de tropas para a Ucrânia.
Ban reiterou seu pedido de "total respeito e preservação da independência, soberania e integridade territorial da Ucrânia", acrescentou o porta-voz.
Conselho de Segurança da ONU terá reunião sobre crise na Ucrânia neste sábado
Homens armados ocupam dois aeroportos na Crimeia e Ucrânia acusa Rússia de invasão







