Seis pessoas morrem após ônibus cair em abismo onde havia enxame de abelhas-africanas, na Nicarágua
Vítimas fatais não vieram a óbito em decorrência da queda, mas porque foram picadas pelos insetos, altamente perigosos
Internacional|Do R7
Um acidente com ônibus deixou seis mortos, entre eles uma menina de oito anos, após o veículo cair em um abismo de 50 metros onde havia um enxame de abelhas-africanas, em San Sebastián de Yalí, cidade na Nicarágua. As vítimas fatais não morreram em decorrência da queda, mas porque foram picadas pelos insetos. As abelhas-africanas são altamente perigosas e muito mais agressivas do que as abelhas comuns.
Segundo informações da rádio local La Nueva Radio Ya, havia 60 passageiros a bordo na hora do acidente, que ocorreu na segunda-feira (8). Do total de pessoas, 45 foram picadas. Um menino de quatro anos e uma idosa de 84 anos estão em estado grave devido às picadas.
O resgate dos sobreviventes foi dificultado, uma vez que o local onde o ônibus caiu estava infestado de abelhas. As vítimas foram socorridas por moradores da região, bombeiros e equipes de emergência, e levadas a um hospital da cidade. Quatro delas morreram minutos após darem entrada na unidade. À tarde, faleceram outras duas passageiras atacadas pelas abelhas.
Leia também
As vítimas foram identificadas como Eneyda Torrez Zelaya, de 47 anos; sua filha Andrea Carolina García Torrez, de 8; Dilcia Flores Amparo, de 32; Santos Arnulfo Calderón Castellón, de 24; Reyna Isabel Olivas Montalván, de 84; e Kenia Jazmin Soza Bonilla, de 19.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Relatos extraoficiais obtidos pela rádio apontam que o acidente teria sido provocado quando o motorista, de 22 anos, perdeu o controle do ônibus devido a supostos problemas mecânicos. Não há informações sobre o estado de saúde dele.