Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Seis pessoas morrem após ônibus cair em abismo onde havia enxame de abelhas-africanas, na Nicarágua

Vítimas fatais não vieram a óbito em decorrência da queda, mas porque foram picadas pelos insetos, altamente perigosos

Internacional|Do R7

Ônibus cai em abismo de 50 metros em San Sebastián de Yalí, cidade na Nicarágua
Ônibus cai em abismo de 50 metros em San Sebastián de Yalí, cidade na Nicarágua

Um acidente com ônibus deixou seis mortos, entre eles uma menina de oito anos, após o veículo cair em um abismo de 50 metros onde havia um enxame de abelhas-africanas, em San Sebastián de Yalí, cidade na Nicarágua. As vítimas fatais não morreram em decorrência da queda, mas porque foram picadas pelos insetos. As abelhas-africanas são altamente perigosas e muito mais agressivas do que as abelhas comuns.

Segundo informações da rádio local La Nueva Radio Ya, havia 60 passageiros a bordo na hora do acidente, que ocorreu na segunda-feira (8). Do total de pessoas, 45 foram picadas. Um menino de quatro anos e uma idosa de 84 anos estão em estado grave devido às picadas.

Vítimas foram picadas diversas vezes em ataque de abelhas-africanas
Vítimas foram picadas diversas vezes em ataque de abelhas-africanas

O resgate dos sobreviventes foi dificultado, uma vez que o local onde o ônibus caiu estava infestado de abelhas. As vítimas foram socorridas por moradores da região, bombeiros e equipes de emergência, e levadas a um hospital da cidade. Quatro delas morreram minutos após darem entrada na unidade. À tarde, faleceram outras duas passageiras atacadas pelas abelhas.

Leia também

As vítimas foram identificadas como Eneyda Torrez Zelaya, de 47 anos; sua filha Andrea Carolina García Torrez, de 8; Dilcia Flores Amparo, de 32; Santos Arnulfo Calderón Castellón, de 24; Reyna Isabel Olivas Montalván, de 84; e Kenia Jazmin Soza Bonilla, de 19.


· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Relatos extraoficiais obtidos pela rádio apontam que o acidente teria sido provocado quando o motorista, de 22 anos, perdeu o controle do ônibus devido a supostos problemas mecânicos. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.