Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Número de mortos na Faixa de Gaza passa de 10 mil, afirma Hamas

Há mais de 25.400 feridos, segundo os últimos dados do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo grupo terrorista

Internacional|Do R7

Destruição é vista em escola administrada pela ONU no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, após bombardeio
Destruição é vista em escola administrada pela ONU no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, após bombardeio

O total de mortes na Faixa de Gaza ultrapassou a marca de 10 mil um mês após o início da guerra entre Israel e os terroristas do Hamas.

As mortes confirmadas até agora são 10.022 — das quais mais de 70% são de mulheres, crianças e idosos —, às quais se somam mais de 25.400 feridos, segundo os últimos dados do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas. As informações não puderam ser verificadas independentemente.

Entre as vítimas, 4.104 são crianças — uma criança morre a cada dez minutos — e 2.641 são mulheres, afirmou o porta-voz do ministério, Ashraf al Qudra, em coletiva de imprensa.

A pasta de Saúde de Gaza relatou ainda que nas últimas 24 horas morreram 252 pessoas em decorrência dos bombardeios israelenses contra o enclave em 18 ataques, que afetaram vários hospitais.


Pelo menos oito pessoas foram mortas em ataques a um complexo hospitalar na Cidade de Gaza, que abriga o único hospital psiquiátrico da Faixa, um centro oftalmológico e o hospital pediátrico Rantisi.

O Ministério lembrou ainda que 192 profissionais médicos morreram desde o início da guerra, há um mês, e que 32 ambulâncias foram destruídas, enquanto 16 hospitais estão fora de serviço.


A guerra entre Israel e os terroristas palestinos começou em 7 de outubro, quando o Hamas realizou o mais brutal ataque a território israelense dos últimos 50 anos, que terminou com mais de 1.400 mortos e 240 reféns.

Israel estabelece linha de frente dentro da faixa de Gaza: a guerra em fotos

" gallery_id="653adad4ca9084a33a000540" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/total-de-mortos-em-gaza-passa-de-10000-apos-um-mes-de-guerra-06112023"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.