Logo R7.com
RecordPlus

Tropas russas destroem sistemas de energia essenciais do complexo industrial-militar da Ucrânia

Defesa aérea da Rússia derrubou sete morteiros, três foguetes e 170 drones ucranianos

Internacional|Do R7

  • Google News
Rússia realiza ofensivas em diversas áreas do território ucraniano Reprodução/X/@KremlinRussia_E


Militares russos realizaram uma série de operações contra território ucraniano, neste sábado (15). Em um dos bombardeios atingiram a infraestrutura responsável pelo pouso de aeronaves militares ucranianas e também instalações de energia que sustentam o funcionamento do complexo militar-industrial da Ucrânia. As informações foram compartilhadas pelo Ministério de Defesa da Rússia, segundo a agência de notícias russa Tass.


O ministério também informou que abateu um caça modelo MiG-29 da Força Aérea Ucraniana em combate aéreo.

“As Forças Armadas russas atingiram a infraestrutura de aeródromos militares da Ucrânia, oficinas de produção de drones, depósitos de munição e logística, além de instalações de energia que garantem o funcionamento do complexo militar-industrial ucraniano”, completou o comunicado.


Leia mais:

Segundo a agência de notícias russa Tass, o exército da Rússia foi separado em diferentes grupos de ataque, e as investidas foram realizadas em diversas localizações do território ucraniano nas últimas 24 horas.

Compilado de ofensivas russas:

Grupo Centro


Com ofensivas na região de Dnipropetrovsk e na República Popular de Donetsk, resultando na perda de até 465 militares ucranianos e veículos blindados de combate, segundo o Ministério da Defesa russo.

“O Grupo de Batalha Centro continuou avançando profundamente nas defesas inimigas, derrotando cinco brigadas ucranianas nas regiões de Dnipropetrovsk e na RPD”, afirmou o comunicado.


Grupo Norte

O grupo norte foi responsável por eliminar 45 militares ucranianos nas últimas 24 horas, na região de Kharkov. Também foi destruída uma estação de inteligência eletrônica, informou o Ministério da Defesa.

Grupo Oeste

Segundo o comunicado, o grupo oeste eliminou mais de 255 militares ucranianos no último dia.

Grupo Leste

O grupo leste destinou seus ataques a mais de 160 militares ucranianos nas últimas 24 horas, informou o ministério.

“A Ucrânia perdeu mais de 160 militares, dois veículos blindados de combate, seis veículos e duas peças de artilharia de campanha”, aponta o comunicado.

Grupo Sul

O grupo sul foi a combate e eliminou mais de 260 militares ucranianos no último dia.

“A Ucrânia perdeu mais de 260 militares, um veículo blindado de transporte de tropas M113 de fabricação americana, cinco veículos, uma peça de artilharia de campanha, um sistema de foguetes de lançamento múltiplo RAK-SA-12 de fabricação croata, duas estações de guerra eletrônica e um depósito de munição”, afirmou o comunicado.

Grupo Dnieper

Mais de 80 militares ucranianos foram mortos pelo exército russo em três assentamentos diferentes, na região de Kherson, informou o comunicado de defesa.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.