Logo R7.com
RecordPlus

Trump divulga primeira foto de Nicolás Maduro preso nos Estados Unidos

Na imagem divulgada por Donald Trump, Nicolás Maduro aparece usando óculos escuros e fones de ouvido

Internacional|Joice Gonçalves, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Donald Trump divulgou uma imagem de Nicolás Maduro detido nos EUA.
  • A operação militar bem-sucedida pelos EUA culminou na captura de Maduro e sua esposa, Cilia Flores.
  • Ambos serão indiciados por narcoterrorismo e julgados em Nova York.
  • Trump descreveu a ação como um "ataque em larga escala" contra a Venezuela.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Foto de Maduro foi divulgada por Trump Reprodução/Truth Social @realDonaldTrump - 03.01.2026

O presidente Donald Trump publicou neste sábado (3), em sua rede social Truth Social, uma imagem que mostra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em território norte-americano. Na imagem divulgada por Trump, Maduro aparece usando óculos escuros e fones de ouvido, enquanto segura uma garrafa de água.

A imagem classificada como histórica registra uma operação militar de sucesso conduzida pelos Estados Unidos na Venezuela. A ação teve início durante a madrugada deste sábado.


De acordo com o presidente americano, Donald Trump, Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram levados para um navio após serem detidos pelas forças dos Estados Unidos e serão transportados para Nova York. A declaração foi dada em entrevista à Fox News.

Trump afirmou ainda que tanto Maduro quanto a esposa deverão ser formalmente indiciados na Justiça americana. Segundo a procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, o casal será julgado em um tribunal federal de Nova York por associação ao narcoterrorismo.


Trump divulga foto de Maduro detido em navio de guerra Reprodução/Truth Social @realDonaldTrump - 03.01.2026

Ataque surpresa

Mais cedo, Trump anunciou que o país realizou um “ataque em larga escala” contra a Venezuela, classificando a operação como bem-sucedida e confirmando a captura do líder venezuelano.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela, e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua mulher. Esta operação foi realizada em conjunto com as forças de segurança dos EUA. Mais detalhes em breve. Haverá uma coletiva de imprensa hoje, às 11h, em Mar-a-Lago”, declarou Trump.


LEIA MAIS

Explosões em Caracas

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram helicópteros das Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos sobrevoando Caracas durante a madrugada. As imagens também registram múltiplas explosões que iluminaram o céu da capital venezuelana, indicando a intensidade da ofensiva militar.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.