Internacional Vento de 185 km/h inclina cruzeiro e 8 pessoas ficam feridas. Veja o vídeo

Vento de 185 km/h inclina cruzeiro e 8 pessoas ficam feridas. Veja o vídeo

Navio, com capacidade para mais de 4 mil pessoas, estava próximo à Flórida; 'Fiquei esperando a embarcação toda virar', disse passageira à ABC News

Vento de 185 km/h inclina cruzeiro e oito pessoas ficam feridas

O navio Norwegian Escape, com capacidade para 4.200 passageiros, inclinou

O navio Norwegian Escape, com capacidade para 4.200 passageiros, inclinou

Reprodução Twitter Norwegian Cruise Line

Uma tempestade com ventos de 100 nós – o equivalente a 185 quilômetros por hora – balançou um cruzeiro que viajava pelo Oceano Atlântico, próximo à Florida, nos Estados Unidos, deixando oito pessoas feridas.

O cruzeiro saiu de Nova York no domingo (3) com destino a Bahamas, onde deveria chegar nesta quarta-feira (6). 

As vítimas, a bordo do Norwegian Escape, foram levadas a dois hospitais da área quando a embarcação ancorou em porto de Canaveral, na Flórida.

A empresa afirmou, via Twitter, que o navio se deparou com um “vento inesperado” que fez com que o navio se inclinasse para a esquerda. 

Um pouco antes da meia-noite de domingo (3), a empresa Norwegian Cruise Line divulgou em sua conta no Twitter que seu navio Norwegian Escape havia encontrado um “clima inesperado” na forma de uma rajada de vento.

Passageiro diz: 'A coisa mais assustadora aconteceu, pessoas voando de um lado para outro no navio'

Passageiro diz: 'A coisa mais assustadora aconteceu, pessoas voando de um lado para outro no navio'

Reprodução Twitter

Segundo a empresa, vários ferimentos foram relatados e os passageiros e tripulantes receberam atenção imediata da equipe médica do navio.

'Fiquei esperando a embarcação toda virar'

A passageira Samantha Foster relatou à rede norte-americana de TV ABC News que estava na cama quando incidente ocorreu e “sentiu uma inclinação profunda”. “Fiquei congelada em pânico. As coisas começaram a voar. Fiquei esperando a embaração toda virar. Achei que fôssemos morrer”.

“Em algum momento o navio se endireitou, mas ainda o senti instável”, completou. Segundo ela, muitas pessoas passaram a noite dormindo em todas as áreas comuns com coletes salva-vidas. “Foi aterrorizante”.

Um outro passageiro, Roy Fer, também em relato à ABC News, estava no bar e disse que correu para o átrio para fugir de objetos que caiam e móveis deslizantes e ao olhar para fora viu o quanto o navio estava inclinado e próximo ao mar.

Empresa relata "vento inesperado" e "vários ferimentos foram relatados"

Empresa relata "vento inesperado" e "vários ferimentos foram relatados"

Reprodução Twitter

“O navio chamou três ‘Code Alpha’, que é uma emergência médica”, disse ele à TV. Havia 12 ambulâncias esperando no cais quando o navio chegou ao porto Canaveral, de acordo com seu relato.

Um novo embarque estava previsto para esta terça-feira (5), segundo a empresa, para que o navio cumprisse seu destino às Bahamas.

Assista ao vídeo feito por uma pessoa a bordo: