Vídeo de câmera térmica mostra Danilo Cavalcante tentando fugir nos EUA; assista
Imagens foram feitas pela DEA, agência federal norte-americana de combate às drogas, e publicadas no Twitter
Internacional|Do R7
O DEA, órgão norte-americano responsável pela fiscalização de drogas no país, divulgou imagens que mostram como a agência colaborou para capturar o brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada Deborah Brandão com 38 facadas nos Estados Unidos.
O vídeo, feito com uma câmera térmica, mostra Cavalcante tentando escapar das autoridades no meio da mata do estado da Pensilvânia. As imagens foram publicadas no perfil no Twitter do DEA. “Belo trabalho da @DEAPHILADELPHIA, que colaborou com essa bem-sucedida operação liderada pela @PAStatePolice (Polícia do estado da Pensilvânia)”, escreveu a agência norte-americana.
O brasileiro Danilo Cavalcante foi preso na quarta-feira passada (13), no estado da Pensilvânia, após passar 14 dias fugindo das autoridades norte-americanas. Ele fugiu da penitenciária do condado de Chester escalando as paredes da prisão e chegou a fazer tranças no cabelo e remover a barba para despistar os policiais.
A caçada a Cavalcante se intensificou depois que ele conseguiu um rifle na segunda-feira passada (11) e foi classificado pelos policiais como um fugitivo “desesperado”. Havia uma recompensa de US$ 25 mil (quase R$ 125 mil) por informações que levassem a sua prisão, mas não há informações de que o valor tenha sido pago a alguém.
Ditador Kim Jong-un curte banquete e cai na gargalhada em show de morsa amestrada na Rússia