Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo do massacre na Nova Zelândia foi visto quatro mil vezes

De acordo com o comunicado da rede, nenhum dos 200 usuários que assistiram a transmissão ao vivo denunciaram o vídeo

Internacional|Carolina Vilela, do R7*

Cerca de 200 pessoas assistiram o massacre ao vivo
Cerca de 200 pessoas assistiram o massacre ao vivo

O vídeo do massacre na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas e foi transmitido em uma live no Facebook, foi visto pelo menos quatro mil vezes antes de ser removido, segundo nota divulgada pela própria rede, nesta terça-feira (19).

De acordo com o comunicado, cerca de 200 pessoas assistiram ao massacre ao vivo e nenhum usuário denunciou o vídeo durante a transmissão.

Leia também

"A primeira denúncia foi feita 29 minutos depois de o vídeo ter começado e 12 minutos depois de a transmissão ter acabado", informou o Facebook.

A rede afirmou que excluiu o vídeo do Facebook e do Instagram, o perfil do atirador e todas as contas que repostaram o conteúdo. "Nas primeiras 24 horas, excluímos cerca de 1,5 milhões de repostagens. Mais de 1,2 milhões foram bloqueados antes do envio e, portanto, foram impedidos de serem vistos em nossos serviços"


O Facebook prestou suas condolências às vítimas do massacre e afirmou que está trabalhando junto com a polícia da Nova Zelândia nas investigações. "Estamos trabalhando contra o relógio para que esse conteúdo não volte a aparecer"

*Estagiária do R7 sob supervisão de Leonardo Martins

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.