Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zelenski e Putin estão na lista das pessoas mais influentes de 2022 da revista Time

Perfil do ucraniano foi assinado pelo presidente dos EUA, Joe Biden; dois brasileiros também aparecem na publicação

Internacional|Do R7

Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, e presidente da Rússia, Vladimir Putin
Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, e presidente da Rússia, Vladimir Putin Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, e presidente da Rússia, Vladimir Putin

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, estão na lista de pessoas mais influentes do mundo em 2022 feita pela revista Time e divulgada nesta segunda-feira (23).

O presidente dos EUA, Joe Biden, que também está na lista, foi quem escreveu o perfil de Zelenski para a publicação. O democrata afirmou que "o povo da Ucrânia tem um líder digno de sua bravura e resiliência" e destacou que o ucraniano tem "determinação implacável".

O perfil do líder russo foi escrito pelo opositor Alexei Navalny, que foi envenenado por Moscou. Ele destacou de maneira irônica a atual situação da Rússia e as consequências da administração de Putin para todo o país.

Na categoria "líderes" apareceram também o líder chinês Xi Jinping, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o alemão Olaf Scholz.

Publicidade

Brasileiros na lista da Time

O cientista Tulio de Oliveira ganhou o reconhecimento da revista por ter sido responsável por sequenciar a variante Ômicron do coronavírus, descoberta na África do Sul.

Ele apareceu na categoria "pioneiros" ao lado da ativista Sônia Guajajara, que teve o perfil assinado pelo político filiado ao PSOL e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.