Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 186 dias internado, vítima de intoxicação pela Backer recebe alta

Érico Eduardo Lucke passou 80 dias dentro da UTI após consumir a cerveja Belorizontina; ele é uma das 29 vítimas reconhecidas pela investigação

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7

Vítima deixou o hospital após seis meses
Vítima deixou o hospital após seis meses Vítima deixou o hospital após seis meses

Depois de seis meses internado em um hospital, dos quais quase três meses em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o representante comercial Érico Eduardo Lucke recebeu alta. Ele foi hospitalizado por causa de uma intoxicação causada pelo consumo da cerveja Belorizontina, da Backer.

O homem é uma das 29 vítimas relacionadas no inquérito que já foi encaminhado para a justiça. Ele foi internado em dezembro e ficou 186 dias internado e mais de 80 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Érico foi liberado nesta segunda-feira (15). O tratamento dele foi custeado pela família e pelo plano de saúde de Lucke.

De acordo com André Couto, advogado da vítima o representante comercial e a família não recebeu o apoio da cervejaria. O advogado ainda lamenta a postura que a empresa tomou.

'Foi negligência da Backer', diz filha de homem que ficou 27 dias na UTI

Publicidade

— Eles eram consumidores Backer, eles tomaram a cerveja e eles estão prejudicados. A gente lamenta a postura da Backer, eles sempre dizendo que estão buscando as vítimas para dar apoio, mentira, isso não aconteceu com nenhuma das vítimas. Custearam apenas de uma delas.

Mais vítimas

Publicidade

Além das 29 pessoas que já foram reconhecidas como vítimas pela investigação policial, outras 27 passam por perícia médica a partir dessa semana e também podem ser incluídas no inquérito. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, oito pessoas morreram devido à intoxicação por dietilenoglicol presente na cerveja. 

*Estagiária do R7, sub supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.