Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião da FAB chega a Confins para retirar avião da pista

Aeronave levou equipamentos necessários para a troca de pneus do Boeing que fez um pouso emergencial no Aeroporto Internacional Tancredo Neves

Minas Gerais|Daniela Fernandes*, do R7, com RecordTV Minas

Avião levou equipamentos para o auxílio da remoção do Boeing
Avião levou equipamentos para o auxílio da remoção do Boeing Avião levou equipamentos para o auxílio da remoção do Boeing

Um avião cargueiro da FAB (Força Aérea Brasileira) chegou, no fim da tarde desta quinta-feira (20), no Aeroporto Internacional Tancredo Naves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para auxiliar na remoção do avião da Latam, que fez um pouso forçado durante a madrugada. A aeronave, que seguia de Guarulhos para Londres, interditou a única pista do aeroporto, após ter o trem de pouso incendiado durante a manobra de emergência.

Leia também: Passageiros de avião com pane têm previsão de novo voo para Londres

Macacos hidráulicos e pneus foram trazidos pelo avião cargueiro para fazer a troca dos pneus do avião comercial. A operação deve durar por volta de três horas, de acordo com a assessoria do aeroporto. Cerca de 40 funcionários são responsáveis pelo trabalho de manutenção e remoção da aeronave.

O voo da Latam LA8084 fez o pouso emergencial em Confins após uma pane elétrica. Em nota, a empresa aérea responsável pelo Boeing disse que não está medindo esforços para mitigar os impactos aos passageiros que têm voos de e para o aeroporto mineiro.

Publicidade

Leia também

O aeroporto foi liberado parcialmente para aeronaves de pequeno porte por volta de 12h, entretanto, 135 voos foram afetados. A previsão é de que a pista do aeroporto seja totalmente liberada às 22h.

Confira a íntegra da nota da Latam:

Publicidade

"A LATAM Airlines Brasil em parceria com FAB (Força Aérea Brasileira) está enviando uma aeronave Hércules com dois macacos hidráulicos e oito pneus. Ao todo são 6 toneladas de equipamentos para retirar a aeronave da pista do aeroporto de Confins. A empresa reitera que não está medindo esforços para mitigar os impactos aos passageiros que têm voos de e para o aeroporto mineiro. O esforço conjunto entre a FAB (Força Aérea Brasileira) e a LATAM Airlines Brasil visa a volta da operação regular do aeroporto."

* Estagiária do R7, com supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.