Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pneus para avião que fez pouso emergencial chegam em Confins

Aeronave só poderá ser retirada da pista após a troca das rodas; Aeroporto de Confins funciona em escala parcial 

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Avião está na pista desde a madrugada desta quinta-feira (20)
Avião está na pista desde a madrugada desta quinta-feira (20) Avião está na pista desde a madrugada desta quinta-feira (20)

Os pneus que serão colocados no avião da Latam que fez pouso emergencial em Confins, na Grande BH, durante a madrugada, chegaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte no meio da tarde desta quinta-feira (20).

Leia também: Fechamento de Confins: passageiros viajam em micro-ônibus

A aeronave que saiu de Guarulhos rumo à Londres teve problemas elétricos e precisou mudar a rota para a capital mineira. Segundo passageiros, foram 30 minutos de pânico desde quando foram avisadas sobre as falhas até conseguirem pousar.

Durante a aterrisagem, os pneus do jato estouraram e pegaram fogo. Devido ao problema nas rodas, não foi possível remover a aeronave da pista e a operação do terminal foi interrompida.

Publicidade

A BHAirport, empresa que administra o terminal, informou que até às 15:45 chegaram duas aeronaves de pequeno porte transportando os pneus e equipamentos para o conserto.

Leia também

A previsão é de que até o final da tarde um cargueiro da FAB (Força Aérea Brasileira) chegue com o restante do material. O voo sairá do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Publicidade

Operação

Até o momento, 135 voos foram cancelados em Confins. O aeródromo recebeu 17 pousos e teve 11 decolagens - todos de aeronaves de pequeno porte.

A previsão é de que a troca dos pneus e a remoção do avião defeituoso aconteça até às 20h. Só depois, todos os voos serão normalizados.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aconselha que todos os passageiros que têm bilhetes comprados com trechos passando por Confins entrem em contato com as companhias antes de seguirem para o aeroporto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.