Logo R7.com
RecordPlus

Médicos conquistam pacientes e ganham recompensas em forma de carinho em MG

Profissionais da saúde recebem queijos, ovos caipiras e outros presentes simbólicos de pacientes

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

Em cidades do interior, o reconhecimento pelo trabalho de profissionais da saúde vai muito além de palavras de agradecimento. Em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o ortopedista Tiago conquistou o carinho dos pacientes desde que se mudou para a cidade após a tragédia da barragem em 2019. Como forma de gratidão, recebe presentes que traduzem a simplicidade e o afeto da população: queijos, doces, frutas e até galinhas.

Já em Araranguá, no Sul de Santa Catarina (SC), o cirurgião-dentista Raulino transforma solidariedade em saúde. Por meio de um projeto social, realiza gratuitamente cirurgias em pacientes de baixa renda. Em troca, recebe gestos simbólicos de agradecimento, como ovos caipiras, verduras e outros produtos caseiros.

Desde 2021, mais de 300 procedimentos já foram realizados pela iniciativa, beneficiando pessoas que dificilmente teriam acesso ao tratamento.

Apesar das diferenças entre as histórias, os dois profissionais compartilham a mesma recompensa: o vínculo criado com os moradores. Em comunidades onde todos se conhecem, o cuidado prestado é retribuído com carinho, respeito e gestos de generosidade que marcam suas trajetórias.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.