Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Perícia identifica todos os corpos de vítimas de acidente com ônibus em MG

No local do acidente foram recolhidos 41 sacos cadavéricos, mas foram confirmadas 39 vítimas. Até agora, 37 corpos foram liberados para as famílias.

Balanço Geral MG|Do R7

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu nesta quinta-feira (9) o processo de identificação das 39 vítimas do acidente com ônibus ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, a 445 km de Belo Horizonte. A colisão entre um coletivo, uma carreta e um carro deixou ainda seis feridos.

A complexidade do caso, marcado pela carbonização de muitos corpos e a violência do impacto, dificultou o trabalho dos peritos. Segundo o superintendente de polícia técnico-científica, Thales Bittencourt, "a dinâmica do acidente, com o choque violento entre o ônibus e a carreta bitrem, dificultou o trabalho da Policia Civil desde o momento desde o primeiro momento".

Para identificar as vítimas, a Polícia Civil utilizou algumas técnicas: papiloscopia, odontologia legal e exame de DNA.

Inicialmente, a Polícia Civil havia recolhido 41 sacos cadavéricos do local do acidente. No entanto, após a conclusão dos trabalhos periciais, foi confirmado o total de 39 vítimas. Até o momento, 37 corpos já foram liberados para as famílias.

Além disso, dois corpos ainda permanecem no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a retirada pelos familiares.

Veja a reportagem completa no vídeo acima.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.