Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê que nasceu com mecha branca no cabelo em BH viraliza na web

Com 10 dias de vida, Theo já ganhou centenas de seguidores nas redes sociais; piebaldismo reduz pigmentação em algumas partes do corpo

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7, e Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Theo nasceu com uma mecha branca no cabelo
Theo nasceu com uma mecha branca no cabelo Theo nasceu com uma mecha branca no cabelo

Um bebê com apenas 10 dias de vida está fazendo sucesso nas redes sociais. O pequeno Theo nasceu com uma mecha branca no cabelo. O detalhe chamou a atenção de pacientes e profissionais que estavam na maternidade em que ele nasceu, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.

De acordo com o pai da criança, Enderson Eliziano, o “charme” do Theo começou a repercutir poucos momentos depois do nascimento da criança. Ele chegou a ficar preocupado com as conversas entre os enfermeiros.

— Tinha muita gente cochichando e isso já me deixou bastante tenso. Minha esposa também ficou muito aflita. Eu sabia que tinha acontecido alguma coisa. Quando a enfermeira me mostrou o meu filho e eu vi a mancha, fiquei mais tranquilo.

Veja: Garotinha que nasceu com mecha branca bomba na web e vira livro

Publicidade

Apesar do susto, a mecha branca no cabelo não é nada preocupante, mas apenas sinal de piebaldismo, uma condição genética hereditária que faz com que a criança nasça com pouca pigmentação em algumas partes do corpo.

A dermatologista Camila Jaconi afirma que, mesmo sendo hereditária, algumas pessoas podem não apresentar esse detalhe. 

Publicidade

— Chamamos o piebaldismo de “autossômico dominante”, pois nem todas as pessoas manifestam. Mas a mãe do Theo já encontrou outros familiares que nasceram com esse detalhe.

Os pais do bebê resolveram criar um perfil do Theo nas redes sociais, que rapidamente ganhou centenas de seguidores. A mãe da criança, Fernanda Oliveira, disse que tem muita gente querendo conhecer o bebê, mas as visitas vão ficar para depois da pandemia.

Publicidade

— Todo mundo quer conhecer ele, mas eu falei pra família ter paciência, pois o momento atual não permite visitas.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.