Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Belo Horizonte registra chuvas isoladas após dia de muito calor

Imagens mostram precipitação no bairro Bandeirantes, na Pampulha; Defesa Civil emitiu alerta para chuvas de até 20 milímetros com rajadas de vento

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7, e Marcella Gasparete, da RecordTV Minas

Imagens mostram chuva na região da Pampulha, em BH
Imagens mostram chuva na região da Pampulha, em BH Imagens mostram chuva na região da Pampulha, em BH

Após um dia em que os termômetros passaram dos 36º C, Belo Horizonte registrou alguns pontos de chuva na tarde desta terça-feira (6). Segundo a Defesa Civil municipal, as precipitações foram isoladas, de até 20 milímetros e com rajadas de vento de até 45km/h.

Moradores da região da Pampulha relataram pontos de chuva no bairro Bandeirantes. Em um dos vídeos enviados à Record TV Minas, o morador comemora a precipitação e torce para que a água ajude a combater os incêndios que atingem a capital.

— Quem sabe essa chuva não está na mata do Castelo, ajudando os bombeiros?

Veja: Vendas de sorvetes e ventiladores em BH têm alta por causa do calor

Publicidade

Um outro vídeo, enviado por um morador do Jardim Canadá, em Nova Lima, na região metropolitana de BH, mostra uma chuva um pouco mais forte e com a ocorrência de ventos. Nas imagens, é possível perceber os galhos das árvores se dobrando com a força das rajadas.

Clima em Minas

Publicidade

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas isoladas ainda não irão refrescar o clima na capital. Pelo contrário, a tendência é que as temperaturas continuem altas, com a possibilidade dos termômetros chegarem à 38º C na próxima quinta-feira (8). A capital deve fazer a transição para operíodo chuvoso durante o final de semana.

O instituto publicou um alerta para 34 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que passam por uma onda de calor desde o fim de setembro. O aviso cita a possibilidade do clima quente e seco causar danos à saúde e até casos extremos de hipertermia, ou seja, a elevação da temperatura corporal a um nível que comprometa a vida humana.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.