Logo R7.com
RecordPlus

BH amplia vacinação e antecipa 2ª dose e dose de reforço para idosos

Adolescentes com comorbidades já poderão procurar um posto de saúde a partir da semana que vem; confira o calendário

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

  • Google News
Idosos com 68 e 69 anos e com mais de 89 anos podem tomar a dose de reforço
Idosos com 68 e 69 anos e com mais de 89 anos podem tomar a dose de reforço

Adolescentes com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes terão a segunda dose da vacina contra a covid-19 antecipadas em Belo Horizonte, de acordo com novo calendário de imunização divulgado pela prefeitura. Este público está sendo convocado para receber a segunda dose a partir da próxima segunda-feira (25). 

O cronograma de vacinação também inclui a dose de reforço para idosos de 68 e 69 anos. Moradores de outras idades estão sendo chamados para completar o esquema vacinal.


Os convocados devem procurar um posto de saúde e levar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacina. 

Confira o cronograma atualizado:


Quinta-feira (21): segunda dose para pessoas de 36 anos, cuja data para o imunizante esteja marcada até 28 de outubro. 

Sexta-feira (22): segunda dose para pessoas de 35 anos, cuja data para o imunizante esteja marcada até 29 de outubro;


Segunda-feira (25): dose de reforço para idosos de 69 e 68 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo; e segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes. 

Terça-feira (26): segunda dose para pessoas de 34 anos, cuja data para o imunizante esteja marcada até 29 de outubro 2 de novembro. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte;


Quarta-feira (27): segunda dose para pessoas de 31 anos, cuja data para o imunizante esteja marcada até 3 de novembro; 

Quinta-feira (28): repescagem de dose de reforço para idosos e trabalhadores da saúde já convocados, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo; repescagem de dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão já convocadas, cuja segunda dose tenha completado 28 dias;

Sexta-feira (29): dose de reforço para idosos com mais de 89 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo; segunda dose para pessoas de 30 anos, cuja data para o imunizante esteja marcada até 5 de novembro;

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.