Minas Gerais BH tem alertas para chuva de granizo ainda nesta segunda (1º)

BH tem alertas para chuva de granizo ainda nesta segunda (1º)

Defesa Civil emitiu alerta na tarde desta segunda-feira; todo o Estado de Minas Gerais está em alerta para chuvas intensas

Regiões de BH tinham chuva forte nesta segunda

Regiões de BH tinham chuva forte nesta segunda

Divulgação / Paulo Machado

Belo Horizonte pode registrar chuvas com queda de granizo ainda na tarde desta segunda-feira (1º). Segundo a Defesa Civil, o alerta é válido até às 18h15, mas pode ser renovado caso o risco continue alto.

Além deste comunicado, o órgão também emitiu um outro alerta para pancadas de chuva com raios e rajadas de vento para toda a capital mineira. O alerta é válido até a manhã de terça-feira (2), mas também pode ser renovado a depender das condições climáticas. Segundo o órgão, todas as nove regiões da capital registravam precipitações às 16h55.

Estado em alerta

Praticamente todos os municípios de Minas Gerais estão em alerta para chuvas consideráveis nas próximas 24 horas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu três alertas para o Estado. Segundo o órgão, as cidades devem receber tempestades de até 100 milímetros por dia com ventos intensos, risco de corte de energia elétrica e de queda de árvores. A lista de cidades pode ser consultada neste link.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas