Minas Gerais BH tem pontos de alagamento e avenidas são bloqueadas

BH tem pontos de alagamento e avenidas são bloqueadas

Volume de chuvas fez com que córregos transbordassem; em alguns lugares, pessoas ficaram ilhadas e carros foram arrastados

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Carro foi arrastado pela enxurrada na avenida Teresa Cristina

Carro foi arrastado pela enxurrada na avenida Teresa Cristina

Reprodução

A Defesa Civil de Belo Horizonte decidiu interditadas avenidas nas regiões Oeste, Barreiro e Pampulha devido ao risco de transbordamento de córrego na capital mineira. 

Uma delas é a avenida Teresa Cristina, que já tem pontos de alagamento no fim da tarde desta sexta-feira (15). Ao menos um carro foi arrastado na avenida. A via foi bloqueada por volta das 17h. Pouco depois disso, o trecho da avenida no encontro do córrego Ferrugem e do Ribeirão Arrudas transbordou. 

Além disso, também foi bloqueada a Avenida do Canal e Avenida Senador Levindo Coelho devido ao risco do córrego Jatobá, na Região do Barreiro.

Outra avenida interditada é a Heraclito Mourão de Miranda, devido ao risco de transbordamento do córrego Ressaca, na Região da Pampulha.

Mais cedo, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de pancadas de chuva entre 20mm e 30mm com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em torno de 50km/h na capital mineira. O alerta vale até as 23h59 desta sexta-feira (15).

A chuva começou por volta de 16h30 em algumas regiões, como Barreiro, Centro-Sul, Leste, Oeste e Noroeste.

Últimas