Minas Gerais Bombeiros isolam praça em BH após ataque de abelhas durante bloco de Carnaval

Bombeiros isolam praça em BH após ataque de abelhas durante bloco de Carnaval

Segundo a equipe de resgate, ao menos dois foliões do Quem é Essa Aí Papai foram atingidos pelas picadas do enxame

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Enxame foi encontrado no topo de árvore

Enxame foi encontrado no topo de árvore

Divulgação / Corpo de Bombeiros - 03.02.2024

O Corpo de Bombeiros isolou, na manhã deste domingo (4), a Praça João Pessoa, no bairro Santa Efigênia, na região leste da capital mineira, para evitar um novo ataque de abelhas na região. O local fica entre a rua Padre Rolim e as avenidas Brasil e Bernardo Monteiro, próximo a um tradicional colégio particular.

A corporação identificou “um grande enxame” no topo de uma árvore. Os agentes foram chamados ao local após os insetos atacarem foliões do bloco Quem é Essa Aí Papai, no fim da tarde deste sábado (3). Ao menos duas pessoas foram atingidas por picadas, segundo os bombeiros, “em grande quantidade”. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Ainda no sábado, a área chegou a ser isolada. Em nova vistoria realizada nesta manhã, os bombeiros exterminaram parte do enxame “devido ao risco para as pessoas que passam no local”.

“No período noturno, nossas equipes irão retornar ao local para finalizar os trabalhos pois ainda há um quantidade considerável de abelhas no local. A atuação durante a noite se faz necessária devido ao fato das abelhas estarem alvoroçadas durante o dia”, informou o Corpo de Bombeiros. O local vai ficar isolado até a realização do trabalho. Procurada, a BHTrans ainda não informou se a interdição alterou o trajeto de novos blocos carnavalescos.

Últimas