Minas Gerais Cadela fica ferida após ser atingida por duas flechas no pescoço em MG

Cadela fica ferida após ser atingida por duas flechas no pescoço em MG

Animal foi encontrado por moradores de condomínio em Ibirité, na Grande BH; veterinário diz que objeto quase atingiu órgãos vitais

  • Minas Gerais | Vinícius Araújo, da Record TV Minas

Uma cadela ficou ferida após ser atingida por duas flechas no pescoço, nesta segunda-feira (14), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Apesar dos ferimentos, o animal sobreviveu e aguarda uma oportunidade de adoção.

Moradores do Residencial Palmeiras encontraram o animal com uma flecha presa no pescoço. Populares retiraram o objeto mas, pouco tempo depois, o cachorro apareceu com outra flecha no pescoço. Os moradores decidiram, então, acionar o Corpo de Bombeiros, que socorreu o animal.

Os militares levaram a cadela para um hospital veterinário em Contagem, também na Grande BH. O médico Wander Glayson, que atendeu o cachorro, ressaltou que a cadela teve muita sorte de não ter lesões graves ou até mesmo morrer.

Veja: Servente que arrancou patas de cão não consegue reverter demissão

Objeto transpassou o pescoço do animal

Objeto transpassou o pescoço do animal

Reprodução / Record TV Minas

— Não observei nenhum tipo de lesão de estruturas importantes, apenas a temperatura do animal, que estava elevada. A flecha cruzou toda a extensão do pescoço e por pouco não atingiu o esôfago, traquéia, vasos sanguíneos ou até mesmo o encéfalo.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e indentificar possível responsável. Os agentes não localizaram quem seria o dono da cadela. O cachorro, que ainda não tem nome, está em um lar temporário e será colocado para adoção.

Últimas