Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidato a prefeito e vice são alvos de ataque a tiros no interior de MG

Rennan Arrighi (PSDB) e Fábio Barbosa (Patriota) foram surpreendidos por motociclistas armados durante a madrugada em Piraúba, a 262 km de BH

Minas Gerais|Marcella Gasparete, da RecordTV Minas, e Célio Ribeiro*, do R7

Arrighi diz ter sido vítima de "tentativa de assassinato"
Arrighi diz ter sido vítima de "tentativa de assassinato" Arrighi diz ter sido vítima de "tentativa de assassinato"

Um dos candidatos a prefeito de Piraúba, a 262 km de Belo Horizonte, e seu vice, foram alvos de um ataque na madrugada de sexta-feira (13).

Segundo a Polícia Militar, Rennan Arrighi (PSDB), de 27 anos, e Fábio Barbosa (Patriota), de 31 anos, estavam percorrendo as ruas da cidade fiscalizando possíveis tentativas de compra de voto quando, em certo momento, duas pessoas, em uma motocicleta, atiraram na direção dos candidatos.

Veja: Candidato a prefeito de BH cancela agenda após suspeita de infarto

Na sequência, os atiradores teriam fugido, seguindo na direção da saída para a cidade de Guarani, cidade a 13 km de Piraúba. A Polícia Militar foi acionada e chegou a fazer um cerco, bloqueando a entrada da cidade de vizinha, mas, no entanto, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Publicidade

Os disparos não acertaram os candidatos e acabaram atingindo um carro, uma porta de aço e uma loja. A perícia esteve presente no local e recolheu os projéteis. Arrighi e Barbosa foram levados ao hospital municipal com escoriações leves nos joelhos e no pé.

Motivação

Publicidade

Pelas redes sociais, o candidato Rennan Arrighi (PSDB) falou sobre o ocorrido. O político diz “não querer acreditar em motivação política”, mas classificou o caso como “tentativa de assassinato” e “agressão à democracia”. Mesmo após o susto, o candidato afirmou que manteria a agenda de campanha deste sábado (14).

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.