Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carreta atinge dois barracões e deixa duas pessoas feridas em BH

Veículo transportava material inflamável e seguia para Espírito Santo; carga ficou espalhada na pista e havia risco de incêndio

Minas Gerais|Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Uma carreta carregada com cal atingiu dois barracões na madrugada desta segunda-feira (14) no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte. O veículo havia saído da fábrica em Lapa Vermelha, próximo ao município de Confins, na região metropolitana, e seguia para a cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Carreta tombou após atingir moradias e uma árvore
Carreta tombou após atingir moradias e uma árvore Carreta tombou após atingir moradias e uma árvore

Segundo o motorista, de 38 anos, ao passar próximo ao bairro Goiânia, na região Nordeste da capital mineira, ele teria tentado desviar de um carro, mas bateu no veículo e perdeu o controle da direção. A carreta atingiu as duas moradias e só parou depois de bater em uma árvore. O motorista fez o teste do bafômetro no local, que não acusou consumo de bebida alcoólica. 

Os bombeiros isolaram a área para socorrer o motorista da carreta e o morador de um dos barracões. De acordo com os militares, havia risco de incêndio no local, já que a carga de cal ficou espalhada na pista e poderia pegar fogo caso tivesse contato com a água.

O carro atingido pela carreta ficou com o teto amassado e a traseira destruída. As três pessoas que estavam dentro do veículo, que viajavam de Campinas, em São Paulo, para Caeté, na Grande BH, não ficaram feridas. A Defesa Civil também esteve no local para avaliar os danos às moradias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.