Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva provoca queda de muros e riscos de alagamento em BH

Trânsito apresenta vários pontos de retenção; volume de chuva na capital mineira supera o esperado para o mês

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Segundo a Defesa Civil, queda de muro não deixou feridos
Segundo a Defesa Civil, queda de muro não deixou feridos Segundo a Defesa Civil, queda de muro não deixou feridos

Parte do muro de uma mansão, no bairro São Bento na região centro-sul de Belo Horizonte, desabou na manhã desta sexta-feira (9). Essa foi apenas uma das ocorrências causadas pela forte chuva que atinge vários pontos da capital mineira desde a madrugada. Outros deslizamentos foram registrados e os reflexos são sentidos no trânsito.

Outro muro caiu após o deslizamento de um barranco, no bairro Paraíso, na região Leste. Em nenhuma das ocorrêncis há registro de feridos. Até a publicação desta matéria, foram registrados 5 casos de desabamento parcial de muro.

BHTrans monitora situação do trânsito na capital
BHTrans monitora situação do trânsito na capital BHTrans monitora situação do trânsito na capital

A Defesa Civil emitiu alerta (veja abaixo) para risco de transbordamento do córrego Vilarinho, na região norte; do córrego Lareira, em Venda Nova; do córrego Gorduras e ribeirão do Onça, na região nordeste. Os agentes de seguranças pedem que a população evite passar por essas áreas.

Leia mais notícias no Portal R7

Publicidade

Segundo a Coordenadoria da Defesa Civil, há previsão de pancadas de chuva, com volumes entre 40 a 60 milímetros, até a manhã deste sábado (10). O temporal deve ser acompanhado de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h.

A capital mineira já registrou 221,3 milímetros de chuva em março. A média esperada para este mês é de 163,5.

Publicidade

Veja as áreas com risco de alagamento em BH:

Córrego Vilarinho, na região Norte

Publicidade

Evite transitar pela Avenida Maria Vieira Barbosa – todo o trecho; Avenida Vilarinho – todo o trecho; Rua República Tcheca, Avenida Elias Antônio Issa, Rua Padre Pedro Pinto entre o cruzamento com Avenida Elias Antônio Issa e Rua das Missões; Rua Maria Helena Felipe, Rua Antuérpia, Rua Alfredo S. Neves, Rua Seis, Rua Hyldeu S. Figueiredo, Rua Padre Pedro Pinto no cruzamento com Avenida Vilarinho. Avenida Vilarinho no trecho entre os cruzamentos com: Rua das Melancias, Rua dos Mamoeiros, Rua dos Melões, Rua das Macieiras, Rua dos Marmelos, Rua dos Cajueiros e Rua Malibu. Não adentre em áreas de sujeito a alagamentos e adote medidas de autoproteção.

Córrego Laranjeira, em Venda Nova

Evite transitar pela Rua Doutor Álvaro Camargos (Antiga 12 de Outubro) e ruas adjacentes. Não adentre em áreas de sujeito a alagamentos e adote medidas de autoproteção.

Córrego Gorduras, na região Nordeste

Evite transitar pelas Rua os Limões nos cruzamentos com Rua dos Coqueiros e Rua dos Bambus, próximo à MG 05; Rua Doze, Rua Leonídia de Lima (Bairro Maria Goretti). Não adentre em áreas de sujeito a alagamentos e adote medidas de autoproteção.

Ribeirão do Onça, na região Nordeste

Evite transitar pela Rua Areia Branca, Rua Serra da Mantiqueira (todo o trecho) e cruzamentos com Rua Serra do mar e Avenida Serra do Navio. Não adentre em áreas de sujeito a alagamentos e adote medidas de autoproteção.

Acompanhe a situação do Trânsito:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.