Cinco fugitivos da cadeia de Várzea da Palma são recuperados

Depois de serrar grades, 24 detentos escaparam na última sexta-feira (3) 

Jovens estavam em um galpão abandonado

Jovens estavam em um galpão abandonado

Record Minas

Cinco dos 24 presos que fugiram da Cadeia Pública de Várzea da Palma, no norte de Minas, foram recapturados pela Polícia Civil em dois dias. Quatro detentos foram encontrados pelos policiais no (4), enquanto o primeiro fugitivo havia sido descoberto na sexta-feira (3), horas depois das grades das celas terem sido serradas. 

Júlio César Ribeiro, de 19 anos, Claudinei Rodrigues de Oliveira, de 24, Alisson Barroso, de 21, e Wilson Gomes Rodrigues, 21, estavam escondidos em um galpão em uma fazenda na área rural da cidade e resistiram à prisão.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

O delegado regional Diego Casemiro, de Pirapora, coordena as buscas. 

A fuga em massa ocorreu na hora do almoço, quando o único agente prisional em serviço abriu a porta da carceragem para entregar comida aos detentos da cela 7, na ala B. Os presos, que haviam serrado as grades, renderam o funcionário e levaram uma espingarda calibre 12. O funcionário foi agredido e algemado. Os detentos aproveitaram para pegar as chaves e abrir as demais celas. 

A cadeia tem 20 vagas e abrigava 76 presos no dia da fuga. Ela funciona em um anexo da delegacia por falta de vagas em presídios da região.