Minas Gerais Clube de Ibirité (MG) descumpre lei ao abrir na pandemia e fica lotado

Clube de Ibirité (MG) descumpre lei ao abrir na pandemia e fica lotado

Vídeos gravados no local mostram visitantes aproveitando o fim de semana nas piscinas e saunas; testemunhas dizem que clube fez promoções

  • Minas Gerais | Caio Silva*, do R7, com Record TV Minas

Centenas de pessoas se aglomeraram dentro do clube

Centenas de pessoas se aglomeraram dentro do clube

Reprodução/Record TV Minas

Centenas de pessoas foram flagradas curtindo o calorão em um clube localizado em Ibirté, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (20). Segundo a prefeitura, este tipo de estabelecimento está proibido de abrir durante a pandemia.

Vídeos enviados para a Record TV Minas mostram o flagrante. Nas imagens, gravadas no Túnel Clube, é possível ver as piscinas lotadas, sem o distanciamento social entre os frequentadores e sem o uso da máscara, acessório fundamental para conter o avanço da doença. 

Ainda nas imagens é possível ver que, nas áreas externas do local, várias pessoas se aglomeravam e não utilizavam a proteção facial. 

Segundo testemunhas que enviaram o vídeo à reportagem, o local estaria promovendo todo fim de semana entradas a R$ 40 por convidado e funcionamento livre entre todas as áreas do clube, inclusive a sauna.

A reportagem do R7 entrou em contato com a Prefeitura de Ibirité, que informou, por meio de nota, que uma equipe de Vigilância Sanitária esteve no local por volta das 16 horas após denúncias, mas que encontrou o clube fechado, "não sendo possível fazer a notificação".

Ainda segundo o Executivo da cidade, "o local já havia sido notificado no dia 03/08" por aglomerações. A nota ainda informou que a cidade de Ibirtié está na Onda Amarela do programa Minas Consciente, o que não permite o funcionamento de parques municipais e clubes sociais.

A reportagem também tentou entrar em contato com o Túnel Clube, mas não obteve resposta.

Covid-19 em Ibirite

De acordo com o último boletim epdemiológico divulagdo pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (21), a cidade de Ibirité tem 1.624 casos positivos de covid-19 e 60 mortes causadas pela doença. 

Clubes sociais em BH

Em Belo Horizonte, os clubes sociais poderão voltar a funcionar a partir de 26 de setembro. O anúncio foi feito durante uma coletiva na sede da prefeitura, na última sexta-feira (18).

O protocolo de segurança que deve ser seguida indica que a capacidade máxima de visitantes será de de 1 pessoa a cada 13 m². O documento ainda proibe o uso da saunas.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas